segunda-feira, 21 de março de 2011

Abraço mortal!

ABRAÇO MORTAL




Jamais imaginaria que uma sementinha frágil que se soltara do bico de um passarinho e no aconchego de uma bifurcação de meus galhos viesse abrigar, pudesse um dia me dar este mortal abraço.

Aqui entre meus galhos com o calor e a umidade conseguiu germinar. Lentamente ,com a minha proteção foi crescendo. Suas raízes caminhavam vagarosamente enlaçando meu tronco, acariciando minhas entranhas,senti o seu abraço e gostava de seus carinhos.Por muitos anos partilhamos o mesmo espaço sem sentirmos prejudicados.Mas com o decorrer do tempo as pequenas e carinhosas raízes se tornaram poderosas e começaram a comprimir meu tronco ,apertando mais e mais.A cada dia o abraço apertava mais um pouco, sentia-me entrelaçado,oprimido,sem ação.

As poderosas raízes agora me sufocavam sugavam minha seiva e já atingia o solo.

Envolto entre suas fortes raízes, já não se via o meu tronco,minhas raízes tem que dividir a água que retira do solo.Não tenho mais vida tornei-me prisioneiro de meu hospede,sinto que minha vida se esvai lentamente.Sou mais uma vítima do destino.Jamais imaginaria que aquela sementinha que abriguei em meus galhos ocupasse meu espaço e roubaria minha vida.

Sou um jacarandá e meu opressor é uma gameleira também conhecida como mata pau. Estou aqui sufocado esperando que a morte chegue e finde assim meu sofrimento.

Depoimentos de um velho jacarandá sufocado pelas raízes possantes de um mata pau.

Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário