segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Sonhando...

Sonho, e em meus sonhos vejo você.
Seu corpo na penumbra aparece,
E em teus olhos vejo a luz.
E a luz nos ilumina...
Nossos corpos se encontram
E nos tocamos levemente
Olhos fechados,
Tudo nos parece colorido
É o amor, o carinho, o desejo.
Em cada toque um suspiro,
Em cada suspiro, gemidos de prazer...
E assim vivemos um amor eterno, impossível...
de viver.

Luiz, 17/02/2014

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Plante uma árvore

engajamento virtual na campanha
 “PLANTE UMA ÁRVORE
A campanha “Plante uma árvore” é uma ação sustentável realizada pela Ikebana Flores. Toda a sua divulgação é realizada pelo Coletivo Cirandar

A Campanha “Plante uma árvore” está sendo disseminada nos blogs, sites e redes sociais, e tem ganhado apoiadores de diversos locais do país. A campanha é colaborativa, o que faz toda a diferença, pois para ter a participação efetivada e a muda plantada em seu nome o internauta precisa postar o link com o nosso conteúdo exclusivo em seu site ou blog.
Sabemos a sociedade, de modo geral, tem se tornado mais consciente sobre a responsabilidade individual e coletiva, e ter uma atitude sustentável faz toda a diferença. É nosso direito e obrigação acompanhar as ações políticas, cobrar para que as grandes empresas sejam fiscalizadas rigorosamente e, dessa forma, poderemos esperar por um futuro ambientalmente melhor.
Já foram mais de 150 apoiadores, um deles é o SOS MATA ATLÂNTICA que está disseminando um guest post* sobre a nossa campanha - http://www.sosma.org.br/blog/doacao-de-mudas-para-acao-de-reflorestamento-na-serra-do-gandarela-mg; outro apoiador é Bike Pedal e Cia - http://www.bikepedalecia.com.br/noticias-que-rolam-por-ai/semeadores-do-bem-ciclistas-ativistas-nas-trilhas-de-minas-gerais
A importância da Serra do Gandarela falando em diversidade natural é indiscutível, são biomas de Mata Atlântica, vegetação rupestre e expansão de cangas ferruginosas. Gandarela também é abrigo de um manancial de água potável com as Bacias do Rio das Velhas e São Francisco, e abastece com água de qualidade a Região Metropolitana da capital mineira, entre outros municípios. É importante que se proteja a Serra do Gandarela por unidades de conservação, evitando queimadas, desmatamentos não autorizados e também a exploração do Minério de Ferro irregular, isso além de prejudicar a vegetação também acabará poluindo o Rio das Velhas, que abastece com água potável 60% de cidadãos de Belo Horizonte e municípios do entorno.
O seu segundo plantio realizado no último 23 de outubro, nesse último plantio 150 mudas foram semeadas. E nós, e todos os participantes ficamos muito felizes.  Veja as fotos e o vídeo do plantio:
Também estamos doando mudas do cerrado durante a campanha: ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarino e peroba. Basta vir a Ikebana Flores – Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 às 19h00.  A floricultura on line vai divulgar através de vídeos e fotos as atividades do plantio. Participe, é bem simples e você ajuda o parque plantando a sua muda!
*Crédito