domingo, 12 de dezembro de 2010

Apelo de uma sapucaia!

Olá!


Se voces ainda não me conhecem,me apresento,sou uma árvore da mata atlantica conhecida por Sapucaia.

Fui plantada aqui na Chácara Canto do Canário ,com muito carinho,no longo periodo de seca recebia diariamente uma lata de água

e adubos para que me desenvolvesse.Meus frutos alimentam a fauna,minhas velhas folhas recicladas fornecem material organico para a terra e em minha sombra descançam os viajantes ouvindo em meus galhos a sinfonia dos pássaros.

Agora com dez anos de idade já se podem ver as minhas primeiras flores,são cachos pequenos e maravilhosos que se transformarão em frutos...(Se os inescrupulosos engenheiros do Departamento de estrada deixarem)

Estão construindo uma estrada" ecológica".E agora ameação me destruir.

Deixo aqui o meu apelo para todos aqueles que tenham alma e amam a natureza que façam o que puderem para me ajudar,pois sou apenas uma árvore,mas que tive chance,através de alguém ,para expor o meu drama.

Será que vale a pena ?Construir uma estrada derrubando árvores,sendo que dizem ser uma estrada ecológica?Fica aqui o meu pedido de socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário